Home » , » Gordofobia: menina morre depois de fazer cirurgia bariátrica

Gordofobia: menina morre depois de fazer cirurgia bariátrica

A escola é um ambiente pra gente aprender, conhecer pessoas novas e fazer amizades. Mas infelizmente o ambiente escolar também faz parte de traumas na vida das pessoas e pode ser bem preconceituoso. Amanda Rodrigues era uma jovem de 19 anos que teve que lidar com a gordofobia desde sempre em sua vida, e acabou tomando uma decisão bem séria para tentar mudar de vida.

Amanda sempre foi uma jovem gorda e sofreu gordofobia por causa disso. Apesar de inúmeras tentativas de dietas, ela não conseguiu emagrecer e ficou com o corpo bem diferente do resto das outras meninas. Mesmo assim, Amanda se divertia como qualquer outra jovem de 19 anos, mas acabou optando por fazer a cirurgia bariátrica para controlar seu problema com o peso e tentar ter uma vida melhor.

No dia 17 de janeiro, Amanda entrou no hospital com a esperança de sair dali com uma nova vida, mas acabou falecendo no local por conta de uma embolia pulmonar.

A história de Amanda

Sua irmã, Mayara, decidiu então contar o caso nas redes sociais, compartilhando um pouco da história de Amanda. Veja o relato emocionante que já teve quase 100 mil curtidas:

Poucos sabem a história da Amanda, e hoje eu vou conta-la.Amanda sempre foi uma criança gordinha, gordinha e muito…

Posted by Mayara Rodrigues on Tuesday, January 31, 2017

O caso da Amanda é um alerta para todo mundo de que a gordofobia mata sim e que deve ser combatida diariamente. Afinal, nós somos todos diferentes e temos corpos diferentes, mas isso não significa que ninguém é melhor que o outro só por causa de um corpo, né?

LEIA TAMBÉM