Home » , » Klara Castanho fala sobre amor no novo texto do blog!

Klara Castanho fala sobre amor no novo texto do blog!

Você já parou pra pensar nas vezes em que se apaixonou, miga? Então, bora o que  Klara Castanho fala sobre  amor. Partiu se identificar?

Nossa vida amorosa começa muito cedo. Antes mesmo de entendermos o que é esse tal sentimento. Os primeiros indícios se tornam comuns quando ainda somos bem novinhos, e sentimos aquele friozinho na barriga de chegar na escola e encontrar o(a) tal menininho(a) que quer pegar na sua mão. Aliás, andar de mãos dadas ou passar o intervalo junto é um sinal de grande fidelidade nessa faixa etária, hehehe! A gente não sabe nem o que está fazendo, mas achamos aquilo legal de alguma forma.

Os amores evoluem, porém, a forma como o identificamos talvez siga a mesma linha de raciocínio. O frio na barriga, a ansiedade pelo próximo encontro… Uma vez eu li que a maioria das pessoas conhece o amor de sua vida até os 16 anos, mas não necessariamente vai se manifestar nesse meio tempo. E é justamente nessa faixa etária que a maioria das pessoas buscam seu grande amor.

Uma leve pausa. Sinto que nós, TODOS nós, banalizamos o significado da palavra amor. Tudo é amor. Todos amam, ou dizem que amam. Mas o grande porém dessa história é: será que todas essas pessoas que tanto dizem amar algo ou alguém conhecem esse sentimento? Amar é admirar, amar é cuidar e relevar, amar é compreender e ajustar, amar é respeitar as diferenças e as limitações, amar é tanta coisa que nem se eu passasse horas aqui sairia algo concreto sobre a definição desse sentimento.

Na adolescência, vivemos tudo com muito mais intensidade, com mais pressa. Queremos tudo agora. Conhecemos pelo menos cinco “amores da minha vida”, e nos declaramos para todos com muito empenho. Seja uma ficada de dois meses, ou um namoro de um ano, as declarações nas redes sociais são infinitas, intensas e apaixonadas e que dali há algum tempo serão apagadas e refeitas para outras pessoas.

Nem sempre o “feliz para sempre” vai existir. Existem casais que duram meses, anos, décadas… Independentemente do tempo que passaram juntos, não quer dizer que não deu certo. Deu, sim, apenas enquanto durou, mas em algum momento ou circunstância deu certo.

Temos costume de depositarmos nossas frustrações amorosas em novos amores, porém, precisamos entender que nenhum relacionamento se iguala a outro, e muito menos pessoas se igualam. Os momentos são diferentes, as fases são diferentes e dificilmente tudo se encaixará em perfeita harmonia sem precisar sofrer ajustes.

E ainda existem duas grandes situações: pessoas certas, nos momentos errados, e o fato de projetarmos nossa felicidade no relacionamento alheio. Primeiro: sabe quando você conhece uma pessoa que se encaixa perfeitamente em você, seus ideais encaixam, mas seus momentos de vida são completamente diferentes e acaba não funcionando? Essa é a pessoa certa, mas que não se encaixa no momento em que uma das duas pessoas envolvidas está vivendo. Segundo: temos a péssima mania de projetarmos nossa felicidade naquilo que achamos ser certo, ou no relacionamento de tal celebridade que parece funcionar em perfeita harmonia. Nós não sabemos o que acontece por trás das maravilhosas fotos e declarações de amor.

Somos passiveis a erros, intensos, sofridos e, mais ainda, somos completamente apaixonados por amar. Mesmo com medo de sairmos machucados pela décima primeira vez, ainda há de existir uma chama dentro de cada um que implora para ser acesa dia após dia. Mesmo com tantas desventuras.

Um beijo e um cheiro,

Klara Castanho

Agora que você já viu o que a Klara Castanho fala sobre amor, vem fazer esse teste pra saber se é amor ou só um crush!