João Pedro Novaes é um ator nato. O gato vive o guerreiro fenício Addad, na novela Jezabel, da Record. Diferente da vida real, seu personagem é muito arrogante e prepotente. Por isso, resolvemos investigar um pouco mais sobre sua vida pessoal e profissional em uma entrevista babadeira. Além de tudo, ele compartilhou seus sonhos e projetos futuros. Vem ver!
Confira a entrevista com João Pedro Novaes
tt: De onde surgiu a sua vontade de ser ator? Era um sonho desde criança?
Desde pequeno sempre fui muito brincalhão, minha mãe vivia me dizendo que eu iria me tornar ator por conta disso, era uma criança bem extrovertida, aos 12 anos fui estudar em um colégio onde tinha artes cênicas como matéria obrigatória, era a minha preferida, no final do ano sempre fazíamos uma peça de encerramento do ano letivo, e percebia que levava jeito pra isso, eu amava, me sentia inteiro no palco, era uma sensação de liberdade e prazer, foi ai que eu entendi aonde era o meu lugar, depois disso nunca mais larguei, e sonhava em um dia me tornar um grande ator.
tt: O que você mais gostou em fazer parte da novela “Jesus” da Record?
Primeiro em poder fazer parte dessa história maravilhosa. Acompanhava quase todos os dias pela TV e sempre tive vontade de fazer uma participação nela. Quando soube que iria fazer o “Lunático” confesso que fiquei muito nervoso. É um personagem difícil e de uma certa relevância na trama, então esse frio na barriga, esse desafio para mim foi o que eu mais gostei porque me entreguei, me joguei e estudei, tive muita ajuda para me preparar e na hora de gravar busquei me divertir ao máximo, fiquei muito feliz com o resultado e a repercussão positiva.
tt: O que nós podemos esperar do seu novo personagem “Adad” em “Jezabel”?
Vocês podem esperar muita confusão, isso eu garanto! Adad é um guerreiro fenício, muito arrogante e prepotente, então ele vai causar muitos conflitos com os israelitas e deixar muita gente indignada com ele.
tt: Você se identifica bastante com esse novo personagem? Conta pra gente o que vocês tem em comum!
Me identifico em alguns aspectos sim, ele é muito aguerrido, corajoso e ambicioso, eu sou assim, procuro enfrentar minhas batalhas com coragem e resiliência, tenho uma ambição de me tornar um grande ator e ser reconhecido pelos meus trabalhos, mas óbvio sem passar por cima de ninguém, o contrário do Adad nesse caso.
tt: Qual o seu maior sonho na carreira como ator?
Meu maior sonho é ser reconhecido artísticamente pelo meu trabalho, é continuar tocando no coração das pessoas através da arte. É continuar vivendo do que eu amo e de alguma forma poder mudar o mundo, mesmo que seja o mundo particular de cada um, é levar alegria, reflexões e sensibilidade para as pessoas, coisas que são hoje em dia mais do que necessárias.
tt: Além da série, você tem algum outro projeto por vir este ano?
Estou querendo voltar para os palcos, planejo ainda esse ano montar alguma peça. – A gente sabe que você também já atuou em diversas peças de teatro.
tt: Você gosta mais de interpretar para a televisão ou em cima dos palcos?
Eu confesso que tenho uma paixão muito grande pelos palcos, e jamais largarei ele, é o meu ponto de equilíbrio, porém a televisão vem me conquistando a cada dia mais e pretendo continuar nesse caminho, tenho aprendido e crescido muito como ator desde que eu entrei em “Jezabel”, é um processo totalmente diferente do teatro, mas tenho curtido bastante também.