Home » , » Jovem vende plasma sanguíneo toda semana para fazer compras

Jovem vende plasma sanguíneo toda semana para fazer compras

A jovem universitária acima vende o próprio plasma sanguíneo duas vezes por semana apenas para fazer compras. As informações são do jornal New York Post

Carisa Barker tem 20 anos, vive em Salt Lake City, nos EUA, e é uma consumidora compulsiva assumida

Tanto que não sente a mínima culpa no que faz e ainda recomenda a prática como uma maneira fácil de arrecadar dinheiro

O plasma é o fluido amarelado do sangue que permanece após a remoção dos glóbulos brancos, vermelhos e das plaquetas. Ele é usado em medicamentos que ajudam pacientes com queimaduras, traumas e outras emergências

Nos EUA, centros de coleta oferecem dinheiro em troca de doações

Vale o clique: Homem perde braços, pernas e lábios após uma visita ao dentista

O processo leva cerca de uma hora e meia. O sangue é tirado, o plasma removido e o que sobra é devolvido ao corpo

Carisa adotou a estratégia após sugestão de uma amiga. A estudante e babá em período parcial estima que gaste mais de R$ 2,3 mil por mês em roupas, sapatos e produtos de beleza

Leia mais! Esposa descobre traição e dirige carro com marido pelado no teto

"Se vejo algo que gosto ou há um desconto ou um bom negócio, eu compro", pontua

"Sinto-me poderosa sabendo que tenho dinheiro e posso comprar coisas"

Veja também: Cão saudável é cremado só para ser enterrado com dona falecida

E ao que tudo indica, o negócio tem dado resultado: em apenas um ano, a jovem arrecadou mais de R$ 13 mil com doação de plasma

Na clínica, ela explica que preenche uma pesquisa de avaliação e é examinada pelos profissionais antes da coleta

Vale o clique: Desafio de beijar vacas (com ou sem língua) preocupa autoridades

"Não há riscos para a saúde que eu saiba e meus pais estão bem comigo fazendo isso", conta

“Sinto-me bem em saber que estou ajudando as pessoas. Planejo continuar doando"

Leia mais! Médicos removem 116 pregos de 6,5 cm de estômago de homem

Apesar disso, Carisa conta que amigos a aconselham a maneirar nos "banhos de loja"

Mas, a universitária é categórica: "Se em algum momento eu estivesse sem dinheiro, pararia"

Veja também: 'Vovó mais sexy do mundo' posta fotos sensuais e luta contra trolls

Um representante da clínica de coleta de plasma informou que o local obedece critérios rigorosos e estabelecidos por autoridades reguladoras globais, para garantir a segurança de doadores e receptores

Não vá embora! Vaca dá à luz bezerro ciclope sem nariz e reúne multidão em fazenda