Home » , » Harry Styles vai pagar fiança de manifestantes que forem presos: “Temos que ser anti-racista”

Harry Styles vai pagar fiança de manifestantes que forem presos: “Temos que ser anti-racista”

Em Minnesota, nos Estados Unidos, estão havendo protestos que começaram após a morte de George Floyd, um homem negro que foi abordado por policiais e acabou morto. Segundo um vídeo divulgado pelas redes sociais, durante a abordagem, um dos policiais se ajoelha em cima do homem, que fala repetidamente que não consegue respirar. Mesmo assim, ele não é solto e acaba morrendo.

Os protestos que estão acontecendo estão cada vez mais violentos e várias pessoas estão sendo presas. Muitos famosos já se envolveram no assunto e postaram textos dando apoio aos manifestantes. Alguns, inclusive, com links para doações que incentivem tudo isso.

No sábado (30), foi a vez de Harry Styles se manifestar. Pelo Twitter, ele anunciou que vai pagar a fiança de algumas pessoas que forem presas por exercer seu direito de protesto.

Eu faço as coisas todos os dias sem medo, porque eu sou privilegiado, e eu sou privilegiado porque eu sou branco. Não ser racista não é o suficiente, nós temos que ser anti-racista. Mudança social só acontece quando a sociedade se mobiliza. Eu apoio aqueles que estão protestando. Eu vou doar para aqueles que forem presos conseguirem sair da cadeia. Escute, leia, compartilhe, doe e vote. Vidas pretas importam“.