Em meio a tantos protestos por todo o mundo após o assassinato brutal de George Floyd, asfixiado por policiais em Minneapolis, no Estados Unidos – uma pessoa super importante surgiu nas redes sociais: Gianna Floyd, filha de George.
Na tarde da última terça-feira (2), o ex-jogador de basquete Stephen Jackson compartilhou um vídeo em suas redes sociais. Nele, Gianna, que é apenas uma criança uma criança de 6 anos, apareceu sentada em seus ombros, mas, o que encantou mesmo foi sua fala.
“O que ele [George] fez?”, perguntou o jogador. Prontamente, Gianna dá uma resposta: “Daddy changed the world”. Em tradução livre, a pequena quis dizer: “O papai mudou o mundo”.
A filha de George Floyd, nas costas do ex-campão da NBA Stephen Jackson: “Papai mudou o mundo. O papai mudou o mundo.”
Vamos lutar para que ela esteja certa. Nunca se esqueçam disso!
(
via Instagram/skrptz)#BlackLivesMatter #VidasNegrasImportam pic.twitter.com/1lrGgANVJo
— Red Nation BR
(de
) (@RedNationBR) June 3, 2020
Apesar de se tratar de um crime que chocou o mundo, o vídeo é muito propício para o momento, afinal, de fato, ele mudou. Na web, o post viralizou rapidamente, pois Gianna, mesmo tão novinha, foi capaz de notar o impacto que a morte do pai causou na sociedade.
O crime de racismo protagonizado (mais uma vez) pela polícia foi o estopim para quem, durante tanto tempo, engolia a seco a desigualdade racial. Desde então, o sentimento de revolta e indignação se espalhou pelo mundo. Diversos países, mas principalmente os Estados Unidos, contaram com manifestações em prol da igualdade racial e pelo fim da violência policial.
Se depender de nós, George Floyd nunca será esquecido, tal como sua luta. Black Lives Matter.

via Instagram/skrptz)
(de
) (@RedNationBR) 