Home » , » Família de ursos nada em praia e deixa banhistas boquiabertos

Família de ursos nada em praia e deixa banhistas boquiabertos

Animais aproveitaram um dia ensolarado na praia
Animais aproveitaram um dia ensolarado na praia Reprodução/YouTube/KCRA

Uma família de ursos completamente destemidos se juntou à banhistas e aproveitou a calmaria de uma praia da Califórnia. A mãe e três filhotes tomaram banho de mar, mexeram em roupas, tomaram sol e deixaram os locais atordoados e emocionados.

O momento estranho foi registrado em South Lake Tahoe, no último fim de semana. Apesar de alguns banhistas classificarem a cena como emocionante, autoridades de vida selvagem disseram que a aproximação é perigosa.

Jen Watkins, uma dos visitantes, conseguiu filmar o encontro inesperado.

Na gravação de dois minutos, o urso aparece mexendo em roupas de praia. Logo depois, a mãe aproveita as pequenas ondas para se banhar.

"Ficamos todos um pouco chocados", disse Jen, em entrevista à rede KCRA. Segundo ela, a família correu para floresta logo depois do fim do vídeo.

Autoridades locais demontraram preocupação com o encontro, e o classificaram como "muito perigoso".

"Estamos no terrritório deles [dos ursos]. Não os alimente, não os incentive, não os provoque e, obviamente, num cenário como este, não se aproxime, respeite o seu espaço", afirmou o tenente Nelson Resendes, do gabinete do xerife.

Doença misteriosa

O epísódio parece ser mais um exemplo da ação de uma doença misteriosa que tira o medo dos ursos e os faz agir de forma completamente tranquila em ambientes cheios de humanos.

Alguns cientistas, que ainda não têm pistas concretas da condição, afirmam que os ursos passam a se comportar como cães, embora mantenham certos aspectos selvagens. Eles podem atacar alguém subitamente, mesmo apresentando esse tipo de comportamento, especulam estudiosos.

A suspeita foi a única explicação encontrada até o momento para o aumento vertiginoso de casos de ursos vivendo tranquilamente em quintais e visitando residências na Califórnia.

Ao menos quatro casos de comportamentos estranhos foram atribuídos à doença no Estado, desde março de 2020.

LEIA ABAIXO: Pânico! Ursos atacam multidão logo após serem soltos por ativistas