Uma jiboia de estimação escapou da casa onde vive e ligou o alerta máximo de autoridades de Measham, uma pequena cidade do Reino Unido. No dia anterior, uma pele de jiboia foi encontada nas imediações locais e agora a forte suspeita é que existem duas cobras gigantes à solta nas redondezas.
O primeiro aviso foi dado por Shannon Surch, dona da jiboia-constritora. Ela avisou no Facebook que Bo, a cobra de estimação dela havia fugido do aquário e não estava em casa.
A imprensa local acredita que a cobra de 1,80 m tenha fugido para uma área próxima, com vegetação.
No domingo (25), um pedestre que fazia uma caminhada encontrou uma enorme pele de cobra perto de uma estrada.
Nos comentários do post de Shannon, alguém mostrou a imagem e perguntou para Shannon se aquela era a pele de Bo.
Ela afirmou ter certeza que não, pois o padrão das escamas de Bo eram bem menores. E aí o alerta foi ligado: a pequena Meashan, com apenas 5.000 habitantes, pode ter em seu território duas grandes cobras à solta.
Para completar, Shannon afirmou que essa pele é de uma cobra "bem maior que Bo".
Os comentários na publicação mostraram que a linguagem da internet não muda: as mensagens misturaram um misto de humor e apreensão.
"Parece que alguns gatos estão prestes a virar café da manhã", "Alguém tem o número do Ace Ventura?" e "Nunca mais vou sair de casa" foram alguns dos comentários deixados.
Mesmo com o medo envolvido na notícia, especialistas afirmam que não há muito o que temer. As jiboias-constritoras não são venenosas e não representam risco para humanos na imensa maioria das situações.
Como mostraram as mensagens, os animais de estimação é que podem ser vítimas da fome do animal.
LEIA ABAIXO: Olha a cobra! Serpente gigantesca devoradora de humanos está à solta
