Um especialista em pequenos reparos de prédios altíssimos deu uma mostra da rotina de trabalho dele. Em um vídeo de tirar o fôlego gravado a mais de 300 m de altura, James Marksbury nos revelou como é trabalhar limpando o topo do famoso edifício Chrysler, em Nova York.
James, 36 anos, é um steeplejack, um sujeito pago para escalar estruturas altas e remotas para fazer pequenos reparos e limpezas.
Originalmente, os steeplejack (traduzidos como campanários, em português) limpavam torres de catedrais e de relógios, mas hoje se ocupam de partes de edifícios e torres de resfriamento. Saem as antigas cadeiras usadas por esses profissionais e entram os equipamentos de rapel.
No dia 24, James registrou a subida dele ao topo do Chrysler, junto com o colega Zackary Cole.
Em entrevista ao site Storyful, James afirmou que a missão dele e do colega era inspecionar as placas de aço inoxidável instaladas no topo do edifício.
A inspeção é importante, uma vez que o prédio de 77 andares e 318 metros foi construído em 1930. Foi o prédio mais alto do mundo por 11 meses, superado logo depois pelo também famoso Empire State Building.
LEIA ABAIXO: Mulher cai de nono andar de prédio e sai andando após acidente
