Home » , » 'Cabana' no lado oculto da lua é na verdade rocha em forma de coelho

'Cabana' no lado oculto da lua é na verdade rocha em forma de coelho

Suposta cabana no lado oculto da lua é na verdade uma rocha em formato de coelho
Suposta cabana no lado oculto da lua é na verdade uma rocha em formato de coelho Montagem/R7, com Ourspace/CNSA (via Daily Mail)

Algumas semanas atrás, conspiracionistas enxergaram uma "cabana para alienígenas" em foto clicada pelo robô chinês Yutu-2. No entanto, uma inspeção detalhada do objeto revelou que ele é na verdade uma rocha em formato de coelho.

O rover lunar levou aproximadamente 1 mês para chegar até o "coelho de jade", como a estrutura foi apelidada pela equipe da missão. Em chinês, a expressão é pontualmente traduzida como Yutu, animal folclórico que viveria no satélite terrestre.

Apesar da rocha ser muito menor do que o esperado, a aparência dela encantou observadores. Como a colaborado do site de tecnologia, Amanda Kooser.

Vale o clique: Lojistas usam técnica de Zangief para deter suspeito de roubo

"Se parece um pouco com um coelho agachado sobre algumas cenouras", escreveu. "Há algumas peças arredondadas atrás da 'anca', que parecem cocô, o que só aumenta a diversão."

O Yutu-2 pousou no lado oculto da lua em janeiro de 2019, onde desde então realiza varreduras e envia dados para a Administração Espacial Nacional da China (AENC).

Segundo o tabloide Daily Mail, o "coelho de jade" está localizada à beira de uma cratera com aproximadamente 186 km de largura, que será explorada assim que o rover chinês "acordar". Movido por energia solar, ele constantemente entra em repouso durante as noites lunares, cuja duração é de 14 dias terrestres.

Já um caçador de óvnis acredita ter encontrado uma espécie de "Mona Lisa" em Marte. Entenda (ou não) abaixo!