O fotógrafo Michael Shainblum mirou a câmera na direção de uma tempestade, que se formava nos arredores de Tucson, nos EUA. Apesar da intenção de aprofundar o contraste entre céu e terra, ele não percebeu de início o elemento que saltaria aos olhos do público: a nuvem em forma de dragão.
"Algumas pessoas apontaram que parecia um dragão", contou Shainblum, em entrevista ao tabloide Daily Mail. "Fiquei tipo: 'Ah, você está certo, parece o dragão da História Sem Fim [1984] ou o Smaug' [do longa O Hobbit, 2012]."
Mesmo sem delimitar de início a "presença" da criatura mitólogica, o profissional disse ao jornal que antes do clique, ele já fantasiava a composição desejada.
"Queria uma cena de conto de fadas, que permitisse a imaginação do espectador criar o que ele quisesse criar a partir da cena."
De acordo com Shainblum, a formação tempestuosa acima não durou muito tempo. "Às vezes elas simplesmente desaparecem ou se transformam em tempestades de monções, [quando] começam a disparar raios em todos os lugares", explicou.
Vale o clique: Agricultor do Irã vira um improvável influenciador do Instagram
"Essa especificamente 'morreu' logo depois que tirei a foto", pontuou.
O fotógrafo fez questão de compartilhar o clique em uma coletânea no Instagram, que fez sucesso entre os internautas.
"Boa combinação. O dragão é meu favorito!", elogiou um seguidor. "Desculpe, mas as fotos do cachorro são as vencedoras aqui", brincou outro usuário, em referência às imagens do pet presente no carrossel de imagens.
Já moradores de uma cidade mexicana viram o coronavírus nas pedras que caíram após uma chuva de granizo. Entenda abaixo!