O piloto de um monomotor quase foi atropelado por um trem depois de realizar um pouso de emergência sobre uma ferrovia em Los Angeles, nos EUA. A aterrissagem forçada ocorreu no último domingo (10), por volta das 14h10 do horário local (19h10 de Brasília), logo após a decolagem.
Um vídeo compartilhado pelo departamento de polícia da cidade mostra o momento em que a vítima do acidente é retirada às pressas do avião. Assista a seguir:
A postagem exalta o "heroísmo e a ação rápida" dos oficiais envolvidos no resgate, concluído pouco antes de o trem colidir com o monomotor.
O piloto era a única pessoa a bordo e acabou encaminhado ao hospital, em condição ainda desconhecida.
De acordo com o jornal Mercury News, os destroços da aeronave e da sinalização da ferrovia obrigaram as autoridades a interromper o tráfego de trens na região.
Vale o clique: Lojistas usam técnica de Zangief para deter suspeito de roubo
Funcionários da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) informaram que o monomotor está registrado em nome de um residente de Santa Clarita, cidade a cerca de 50 km de Los Angeles.
Ainda não está claro se essa pessoa seria o piloto que conduzia o avião.
O motivo do pouso de emergência ainda é desconhecido pela agência, que investiga a ocorrência em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês).
Já na Rússia, uma mulher teve um dos pés esmagados ao tentar entrar em um trem em movimento. Confira abaixo: