Pages

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Delegada encerra inquérito e inocenta ex-BBB Felipe Prior de acusação de assédio

Foi encerrado nesta terça-feira (4), o inquérito que apurava as acusações de assédio contra o ex-BBB Felipe Prior. De acordo com o F5, a decisão foi tomada pelo não-indiciamento do suspeito.

“Terminei o relatório e encaminhei com tudo que apurei. Eu, como delegada, tenho que me ater ao delito e, pela minha convicção técnico-jurídica, aquele crime, aquele artigo penal, não aconteceu. Isso não quer dizer que ele não vai ser indiciado posteriormente ou que tenha sido absolvido”, afirmou a delegada Maria Valéria Pereira Novaes ao portal.

Em nota, a advogada do arquiteto se pronunciou.

“O que nós esperamos agora é que o caso seja encerrado para que a justiça se restabeleça e o Felipe Prior retome o curso normal de sua vida”.

entenda

A revista Marie Claire divulgou uma reportagem exclusiva, na qual teve acesso à um documento que acusa formalmente Felipe Prior de violentar mulheres entre os anos de 2014 e 2018. O portal conversou com as vítimas e advogadas para explicação do caso e ainda com o ex-BBB, que não quis se posicionar – depois de sua assessoria negar os fatos.

Os relatos expostos são fortes e detalham a violência de Felipe sobre três mulheres. São dois casos de estupro e uma tentativa de estupro. Todos ocorreram durante os jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo, chamados de InterFAU, na época que Prior era aluno do curso de arquitetura.

Os casos são de 2014, 2016 e 2018. A InterFAU ainda chegou a ser questionada nas redes, como mostra a publicação de @morestydia, feita em 27 de março. Esta foi a resposta: “Temos ciência do que está acontecendo e nos pronunciaremos no momento certo“.