Pages

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Taylor Swift confirma teorias dos fãs sobre canção “Betty”

Taylor Swift quebrou mais uma vez a internet com o lançamento de “Folklore”, às 00h do dia 24 de julho. Assim como em “Dead by a thousand cuts” de “Lover“, este álbum traz histórias que foram vividas por pessoas próximas à cantora, ou até imaginadas por ela. Mesmo que as letras venham de uma criação fantasiosa, os fãs teceram diversas teorias sobre as inspirações de cada faixa, como “Betty“. Em entrevista para uma rádio country na última quinta-feira (6), Taylor comentou sobre o significado da canção e confirmou a teoria de seu fandom.

Os rumores em torno desta faixa em específico são de que Swift tenha utilizado os nomes dos filhos de Blake Lively e Ryan Reynold para os personagens de sua narrativa. O casal já havia divulgado que seus primeiros dois bebês se chamavam James e Inez, mas a caçula continuava com o nome em privado. Após a canção de “Folklore” sobre uma garota chamada Betty com uma história que também engloba personagens com os mesmos nomes dos filhos do casal hollywoodiano, os fãs não tiveram dúvida de que Taylor havia quebrado o anonimato do nome da pequena.

Chamei todos os personagens desta história com os nomes dos filhos dos meus amigos … e espero que gostem!”, confirmou Taylor sem fazer referência à Lively ou Reynold. Entretanto, para os fãs isso já basta como confirmação da teoria!

[James] perdeu o amor de sua vida basicamente e não entende como recuperá-lo. Acho que todos nós temos essas situações em nossas vidas em que aprendemos a realmente, realmente, desculpar-nos sinceramente pela primeira vez. Todo mundo comete erros, todo mundo realmente bagunça às vezes e esta é uma música que escrevi da perspectiva de um garoto de 17 anos”, completa Taylor sobre “Betty“.

Sobre toda a composição de “Folklore“, a cantora comenta: “Eu sempre adorei na música você pode meio que deslizar para diferentes identidades e você pode cantar a partir da perspectiva de outras pessoas. Então foi isso que eu fiz neste”.