Pages

sábado, 25 de dezembro de 2021

Sai da frente! Fotógrafo filma, em câmera lenta, choque entre aves

Motivo da colisão ainda é um choque até para especialistas
Motivo da colisão ainda é um choque até para especialistas Reprodução/Instagram/@drlakhmani

Aconteceu tudo muito rápido: Rahul Lakhmani estava no terraço da casa dele, na Índia, para testar uma câmera nova, quando flagrou um choque raro entre pássaros.

A filmagem em câmera lenta feita por ele mostra um martim-pescador-de-garganta-branca empoleirado em um pequeno galho, abrindo as asas. Logo depois, ele foi atingido por um segundo exemplar da espécie.

O choque ocorreu com total brutalidade, apesar da beleza das imagens. Após o rápido embate, as duas aves despencam no chão.

"Parecia que os pássaros eram dois amigos que se abraçavam após um longo bloqueio que não os permitiu se encontraren. Um enorme abraço de rugby", disse Rahul, um especialista em startups, em uma entrevista publicada pelo Daily Mail.

"Tudo aconteceu tão rápido que fiquei feliz por estar testando minha nova câmera lenta", completou ele.

Segundo ele, não havia outros exemplares da espécie na área, o que afasta a possibilidade de uma luta por acasalamento.

Como é fotógrafo amador de aves, ele discutiu o encontro com especialistas no assunto, mas ninguém conseguiu dar uma resposta definitiva sobre o que poderia ter motivado um encontro brutal do tipo.

"A única explicação possível que posso dar é que pode ser o acidente ou erro de cálculo na aterrissagem", completa o fotógrafo.

Após o encontro, as duas aves se recuperaram rapidamente e levantaram voo logo depois.

Para não esquecer que a natureza é desprovida de quaisquer limites lógicos, relembre abaixo a história de uma ave flagrada voando com um possível tubarão nas garras!