Home » , » Sem limites: YouTuber que filmou suicida volta a fazer besteira

Sem limites: YouTuber que filmou suicida volta a fazer besteira

Logan Paul fez vídeo polêmico na floresta dos suicidas
Logan Paul fez vídeo polêmico na floresta dos suicidas

Você saberia ser um YouTuber e se comportar se fosse um? Talvez não seja tão fácil assim. Logan Paul é um dos maiores do mundo, com seus 16 milhões de inscritos (e o monte de dinheiro que ele ganha com o canal). Só que ele tem "derrapado" sem parar, em uma sequência de vacilos-pedido de desculpas-vacilos. E vale ressaltar que é uma plataforma majoritariamente feita para jovens e com grande influência sobre eles.

Primeiro ele fez um vídeo no Japão, na famosa floresta dos suicidas, a Aokigahara, onde algumas pessoas vão para tirar a própria vida. Andando (e gravando) lá no meio, achou um corpo - e o filmou. Deu zoom e tudo o mais. E postou no YouTube.

Deu um baita reboliço, e ele acabou fazendo tanto um vídeo de pedido de desculpas quanto um vídeo "bonitinho" de conscientização - provavelmente a mando dos empresários/alguém que pensa - para tentar salvar a própria reputação. Rolou até um game, em que ele corria na floresta dos suicidas. Situação complicadíssima.

Só que aí, passada a tempestade, ele voltou a mostrar que não aprendeu nada: fez um vídeo em que aparece lutando contra um anão e, no Twitter, postou que comeria um tablete de sabão para cada retweet que recebesse naquela mensagem. (Faz parte do Tide Pod challenge, que é um desafio de basicamente comer sabão dessa marca, chamada Tide Pod. Sem nenhuma noção. Nem preciso dizer aqui que faz muito mal comer sabão, né? Paciência).

Às crianças que estiverem lendo este texto... Por favor, não comam sabão e nem saiam na porrada com um anão. E, se encontrar algum corpo na rua (espero que não, pois é traumatizante, liguem para a polícia). É o mínimo.