O momento íntimo de um casal de leões-marinhos obrigou oficiais de trânsito das Ilhas Malvinas (território que foi disputado com a Argentina em uma guerra de mesmo nome que durou meros dois meses, em 1982, vencida pelo Reino Unido, que desde então a administra. HORA 7 também é cultura!) a pararem o trânsito.
Para que a integridade do casal afoito não fosse pertubada, os policiais colocaram barreiras metálicas ao redor dos mamíferos, que escolheram uma estrada de Stanley, capital do território, para o momento de intimidade.
O estranho caso policial foi registrado no início de dezembro, e fotografado por Genti Cena, um entusiasta da vida selvagem que passava pelo local na hora.
Segundo ele, toda ação durou cerca de meia hora: os animais saíram de uma área litorânea, passaram por cima de uma cerca, e começaram a ação na rua, obrigando a interferência policial.
As Ilhas Malvinas (ou Falkland, como os britânicos a chamam) são o destino de vários grupos de leões e elefantes-marinhos, que chegam lá por volta de setembro para se reproduzirem e criarem os filhotes em terra.
A criação da prole geralmente começa no Ano Novo e dura até abril, quando os animais voltam para o mar e reiniciam todo o ciclo.
LEIA ABAIXO: Leão-marinho aparece em estrada e ninguém sabe como ele chegou lá