Além dos adolescentes e influenciadores que dançam de jeito esquisito e apontam palavras na tela, o TikTok tem outros nichos improváveis e quase inimagináveis. Uma das maiores estrelas da rede social de vídeos curtos e enfeitados é um limpador de piscinas.
O britânico Miles Laflin tem 31 anos e é conhecido como thep00lguy. No TikTok, ele tem mais de 12 milhões de seguidores e mostra continuamente o potencial visual de limpar piscinas.
Seus vídeos são classificados de ASMR, por causa dos sons relaxantes e das imagens altamente satisfatórias geradas por ele — mais ou menos como a limpadora de lápides de cemitérios dos EUA.
Mas Laflin se especializou em serviços da pesada ao longo dos 11 anos em que atua como engenheiro de piscinas. Os vídeos mostram Laflin e uma equipe de Bedfordshire, no Reino Unido, tirando camadas de algas intensamente verdes e removendo a sujeira ao redor de piscinas.
Por isso é possível concluir que o sucesso gigantesco por trás de suas publicações esteja ligado a um fator de satisfação, principalmente "o antes e o depois" dos lugares que ele limpa.
O que diferencia Laflin de outros ASMR é que os vídeos dele são curtos e servem como pausas, pequenos respiros em uma rotina frenética.
Aliás, até o próprio Laflin fica admirado com o próprio sucesso.
"Não esperava que as pessoas gostassem tanto [dos meus vídeos]. Se soubesse disso, teria começado a filmar anos atrás", disse ele em entrevista ao New York Times.
O fato é que os vídeos dele ultrapassam com frequência 50 ou 100 milhões de visualizações, uma marca e tanto na rede social. Quanto mais suja a piscina, maior é a audiência. A prova é o vídeo intitulado "a piscina mais suja de todas", com quase 130 milhões de visualizações.
Ou a retirada de camadas e mais camadas de algas desta piscina completamente verde (146 milhões de visualizações).
A sujeira, para ele, é veículo para o sucesso!
LEIA ABAIXO: Homem encontra piscina escondida em quintal de casa que comprou