Home » , » Sucuri gigante é flagrada em esconderijo após encher a pança

Sucuri gigante é flagrada em esconderijo após encher a pança

Sucuri gigante foi flagrada em esconderijo depois ter predado animal de grande porte
Sucuri gigante foi flagrada em esconderijo depois ter predado animal de grande porte Montagem/R7, com YouTube/Sucuri no Pantanal Bonito MS

Uma sucuri gigante foi flagrada em estado ainda maior, na toca escolhida por ela para fazer a digestão do animal que havia predado. O registro é de autoria do monitor ambiental Vilmar de Oliveira Teixeira, que mantém um canal no YouTube onde mostra características da região de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

As cenas impressionantes captadas por Vilmar não são feitas apenas para entreter internautas, mas também fazem parte do trabalho desempenhado por ele na região. Assista abaixo:

No vídeo, Vilmar explica conhecer a sucuri em questão devido a uma cicatriz que ela possui ao longo do corpo. Além disso, ele especula que a comilona tenha ingerido alguma anta ou capivara, dado o enorme calombo na região do estômago dela.

"Agora ela fica mais escondida, [porque] pode virar presa", explica o guia turística, no decorrer da gravação.

O monitoramento foi apresentado em dois dias. No segundo deles, a serpente já estava em outro ponto, enrolada e ainda em repouso.

Vale o clique: A mãe tem 44 anos e a filha tem 22. Mas quem é quem?

O colega de trabalho que acompanhava Vilmar nesse momento acrescentou que a aproximação é feita com todo cuidado e segurança. Principalmente para não estressar a sucuri de barriga cheia — o que poderia fazê-la regurgitar.

"É um período que não é comum encontrar um animal desse tamanho em seu ambiente natural, [que] acabou de se alimentar", acrescentou o rapaz, identificado como Adão.

Para um usuário que demonstrou pavor da sucuri, Vilmar respondeu: "Eu tenho medo das pessoas!"

Já outra serpente gigante aproveitou o lockdown para desovar dentro de uma joalheria. Confira abaixo!